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Cartão Intermunicipal

A quem se destina o Cartão Intermunicipal Vale-Transporte?

O Cartão Intermunicipal Vale-Transporte é o cartão concedido pelo empregador aos seus colaboradores, que armazenará créditos para a utilização nas linhas do Sistema de Transporte Intermunicipal entre as cidades de Criciúma e Forquilhinha e Criciúma e Nova Veneza.

A empresa empregadora é obrigada a conceder o Cartão Intermunicipal Vale-Transporte?

De acordo com a Lei nº 7.418/85, art. 5º é proibido ao empregador substituir o vale-transporte por antecipação em dinheiro ou qualquer outra forma de pagamento.

Cartão Intermunicipal Vale-Transporte é personalizado?

O Cartão Intermunicipal Vale-Transporte é impresso com o número do cartão.

Cartão Intermunicipal Vale-Transporte é de responsabilidade do usuário ou da empresa?

O Cartão Intermunicipal Vale-Transporte é de uso pessoal e intransferível, portando de responsabilidade do usuário. O funcionário que mudar de emprego deverá devolver o mesmo a instituição que trabalhava.

Como efetuar o cadastro da empresa para adquirir Cartão Intermunicipal Vale-Transporte para os funcionários?

Solicitar cadastro via-e-mail, por onde receberá um formulário a ser preenchido com os dados da empresa e de seus funcionários.

Qual o valor da 1ª via do Cartão Intermunicipal Vale-Transporte?

A primeira via do Cartão Intermunicipal Vale-Transporte não tem nenhum custo de emissão.

Qual o prazo de entrega da primeira via do Cartão Intermunicipal Vale-Transporte?

Após feito o cadastro do funcionário, o cartão estará disponível em uma de nossas Centrais de Atendimento nos endereços abaixo:

Central de Atendimento Forquilhinha:
Rua Ignês Tiscoski, nº 200, Bairro Santa Isabel. Central de Atendimento

Criciúma:
Rua Giácomo Sônego Neto, 775 - Pinheirinho, Criciúma – SC

Como efetuar o pedido de crédito?

Assim que os cartões são emitidos, a empresa já pode comprar os créditos de Vale-transporte para os seus funcionários cadastrados via web. Será apresentada a listagem de todos os funcionários vinculados à empresa e que possuem Cartão Intermunicipal Vale-Transporte. Selecione os cartões, informe a quantidade de créditos que cada cartão deve receber.

Podemos efetuar o pedido de crédito antes da retirada do Cartão Intermunicipal Vale-Transporte?

O pedido de crédito poderá ser efetuado após o recebimento do nome de usuário e senha para ter acesso ao ambiente virtual de compra.

É emitida nota fiscal de pedido de crédito?

Sim.

Após ter efetuado o pedido e o pagamento do boleto, em quanto tempo o funcionário poderá efetuar a recarga?

I – Em até 1 (um) dia útil através da recarga embarcada nos validadores dos ônibus, ou nas aquisições feitas em lotes, com pagamento mediante cheque, dinheiro ou depósito disponível com liberação confirmada dos valores até as 16:30h.
II - Em até 2 (dois) dias úteis, através de recarga embarcada, nas aquisições feitas em lotes através da internet, com a emissão de boletos bancários ou através de cheque com prazo superior a 12 horas de compensação.

É possível estornar/devolver os créditos inseridos no Cartão Intermunicipal Vale-Transporte?

Sim.

Existe a possibilidade de transferir créditos de um cartão para o cartão de um outro usuário?

Sim.

Como efetuar a recarga no Cartão Intermunicipal Vale-Transporte?

Desde que o crédito para o cartão esteja liberado, a recarga poderá ser efetuada nos validadores dentro dos ônibus junto às catracas. O usuário ao aproximar o seu cartão no validador, o mesmo indicará no visor que efetuou a recarga. O usuário irá aproximar novamente o seu Cartão Intermunicipal Vale-Transporte no validador para que a tarifa seja debitada e liberar a catraca para a passagem.

Como solicitar a segunda via do Cartão Intermunicipal Vale-Transporte?

Para solicitar a segunda via do Cartão Intermunicipal Especial o usuário deverá comparecer a uma de nossas Centrais de Atendimento nos endereços abaixo:

Central de Atendimento Forquilhinha:
Rua Ignês Tiscoski, nº 200, Bairro Santa Isabel.

Central de Atendimento Criciúma:
Av. Centenário, nº 2810, Sala 08, Bairro Centro, na Rodoviária de Criciúma.

Qual o valor da segunda via do Cartão Intermunicipal Vale-Transporte

A emissão da segunda via do Cartão Intermunicipal Especial acarretará a cobrança de três vezes a tarifa vigente do menor patamar tarifário do sistema.

O Cartão Intermunicipal Estudante pode ser utilizado em qualquer ônibus?

O Cartão Intermunicipal Estudante pode ser utilizado no trajeto casa-escola-casa, de acordo com o cadastramento realizado em nossas Centrais de Atendimento.

Como fazer o Cartão Intermunicipal Estudante?

Para efetuar o cadastramento, o estudante deve ter em mãos os documentos relacionados abaixo:

- Comprovante de residência.
- Atestado ou credencial de matrícula emitido pela escola.
- Documento de Identidade.
- Declaração, sob as penas da lei, de que o benefício tarifário será para seu uso pessoal, respondendo pelos desvios verificados na utilização do cartão eletrônico.
- Declaração do pai ou responsável no caso de menor.
- Fotografia, obtida por captura de imagem no momento da emissão do cartão.

É necessário recadastrar o Cartão Intermunicipal Estudante?

Sim, a cada semestre é necessário recadastrar o Cartão Intermunicipal Estudante.

Como efetuar o recadastramento do Cartão Intermunicipal Estudante?

Para o recadastramento é necessário ter em mãos os mesmos documentos solicitados no cadastramento (ver pergunta 2). Com os documentos em mãos e nas datas destinadas ao recadastramento, o estudante deverá comparecer em uma de nossas Centrais de Atendimento, nos endereços abaixo, para efetuar o recadastramento.

Central de Atendimento Forquilhinha:
Rua Ignês Tiscoski, nº 200, Bairro Santa Isabel.

Central de Atendimento Criciúma:
Av. Centenário, nº 2810, Sala 08, Bairro Centro, na Rodoviária de Criciúma.
Obs.: No início de cada semestre, o recadastramento é realizado somente na agência Criciúma.

Como solicitar a segunda via do Cartão Intermunicipal Estudante?

O titular do cartão deverá comparecer em uma de nossas centrais de atendimento para fazer a solicitação.

Qual o valor da segunda via do Cartão Intermunicipal Estudante?

A emissão da segunda via do Cartão Intermunicipal Estudante, acarretará a cobrança de três vezes a tarifa vigente do menor patamar tarifário do sistema.

Outra pessoa poderá utilizar o Cartão Intermunicipal Estudante?

Não, o Cartão Intermunicipal Estudante é de uso pessoal e intransferível.

Quem pode solicitar o Cartão Intermunicipal Idoso?

Cartão Intermunicipal Idoso poderá ser solicitado por cidadãos com 65 anos completos ou mais.

Aposentados podem solicitar o Cartão Intermunicipal Idoso?

Se o aposentado tiver idade igual ou superior a 65 anos poderá solicitar o Cartão Intermunicipal Idoso.

Onde pode ser feito o Cartão Intermunicipal Idoso?

O Cartão Intermunicipal Idoso poderá ser feito em nossas Centrais de Atendimento nos endereços abaixo:

Central de Atendimento Forquilhinha:
Rua Ignês Tiscoski, nº 200, Bairro Santa Isabel.

Central de Atendimento Criciúma:
Av. Centenário, nº 2810, Sala 08, Bairro Centro, na Rodoviária de Criciúma.

Quais os documentos necessários para emissão do Cartão Intermunicipal Idoso?

- RG (Carteira de Identidade)
- CPF (Cadastro de Pessoa Física)
- Comprovante de residência recente (últimos 3 meses).

Qual o custo da primeira via do Cartão Intermunicipal Idoso?

A primeira via do Cartão Intermunicipal Idoso não tem custo nenhum para o usuário.

Qual o prazo para a retirada da primeira via do Cartão Intermunicipal Idoso?

Cartão Intermunicipal Idoso é emitido no momento da solicitação.

Outra pessoa poderá usar o Cartão Intermunicipal Idoso?

Não, o Cartão Intermunicipal Idoso é de uso pessoal e intransferível.

O que fazer em caso de perda ou roubo do cartão?

Deverá entrar em contato com uma de nossas Centrais de Atendimento pelos telefones abaixo e solicitar o bloqueio do cartão:

Forquilhinha: (48) 3463 2199
Criciúma: (48) 3437 7419

Como solicitar a segunda via do Cartão Intermunicipal Idoso?

Para solicitar a segunda via do Cartão Intermunicipal Idoso, o usuário deverá comparecer a uma de nossas Centrais de Atendimento nos endereços abaixo:

Central de Atendimento Forquilhinha:
Rua Ignês Tiscoski, nº 200, Bairro Santa Isabel.

Central de Atendimento Criciúma:
Av. Centenário, nº 2810, Sala 08, Bairro Centro, na Rodoviária de Criciúma.

Quem pode solicitar a segunda via do Cartão Intermunicipal Idoso?

Somente o usuário do Cartão Intermunicipal Idoso poderá solicitar a segunda via do mesmo.

Qual a validade do Cartão Intermunicipal Idoso?

A validade do Cartão Intermunicipal Idoso será de um ano, e deverá ser renovado juntando a documentação referida no item 4, sempre no mês de aniversário do titular do cartão.

Quem pode receber o benefício?

O beneficio será concedido as pessoas com deficiência que possuem a carteirinha que conceda tal benefício.

Como fazer o Cartão Intermunicipal Especial?

Para confeccionar o Cartão Intermunicipal Especial é necessário que o beneficiário esteja presente para a captura de foto digital. Além disso é necessário ter em mãos:

- Comprovante de residência recente (últimos 3 meses);
- CPF
- RG

Qual é o prazo para a retirada da primeira via do Cartão Intermunicipal Especial?

O Cartão Intermunicipal Especial poderá ser retirado no mesmo dia da solicitação, se atender a todos os requisitos.

Qual o custo da primeira via do Cartão Intermunicipal Especial?

A primeira via do Cartão Intermunicipal Especial não tem custo nenhum para o usuário.

Qual a validade do meu Cartão Intermunicipal Especial?

A validade do Cartão Intermunicipal Especial será de um ano e deverá ser renovada juntando a documentação referida no item "Como fazer o Cartão Intermunicipal Especial?", sempre no mês de aniversário do titular do cartão.

O que fazer em caso de perda ou furto do Cartão Intermunicipal Especial?

Deverá entrar em contato com uma de nossas Centrais de Atendimento pelos telefones abaixo e solicitar o bloqueio do cartão:

Forquilhinha: (48) 3463 2199
Criciúma: (48) 3437 7419

Como solicitar a segunda via do Cartão Intermunicipal Especial?

Para solicitar a segunda via do Cartão Intermunicipal Especial o usuário deverá comparecer a uma de nossas Centrais de Atendimento nos endereços abaixo:

Central de Atendimento Forquilhinha:
Rua Ignês Tiscoski, nº 200, Bairro Santa Isabel.

Central de Atendimento Criciúma:
Av. Centenário, nº 2810, Sala 08, Bairro Centro, na Rodoviária de Criciúma.

Quem poderá solicitar a segunda via do Cartão Intermunicipal Especial?

Somente o usuário do cartão poderá solicitar a segunda via Cartão Intermunicipal Especial.

Qual o valor da segunda vida do Cartão Intermunicipal Especial?

A emissão da segunda via do Cartão Intermunicipal Especial acarretará a cobrança de três vezes a tarifa vigente do menor patamar tarifário do sistema.

A quem se destina o Cartão Intermunicipal Cidadão?

O Cartão Intermunicipal Cidadão é destinado a todos os cidadãos que eventualmente utilizam as linhas intermunicipais do Sistema de Transporte Coletivo Intermunicipal de Criciúma a Forquilhinha e Criciúma a Nova Veneza.

Como adquirir o Cartão Intermunicipal Cidadão?

O cadastro para a aquisição do Cartão Intermunicipal Cidadão, deverá ser feito em uma das Centrais de Atendimento nos endereços abaixo:

Central de Atendimento Forquilhinha:
Rua Ignês Tiscoski, nº 200, Bairro Santa Isabel.

Central de Atendimento Criciúma:
Av. Centenário, nº 2810, Sala 08, Bairro Centro, na Rodoviária de Criciúma.

Quais os documentos necessários para a aquisição do Cartão Intermunicipal Cidadão?

- RG (carteira de identidade);
- CPF originais.

Qual o valor da primeira via do Cartão Intermunicipal Cidadão?

A primeira via do Cartão Intermunicipal Cidadão não tem custo nenhum de emissão.

Qual o prazo de retirada da primeira via do Cartão Intermunicipal Cidadão?

O cadastro e a emissão do Cartão Intermunicipal Cidadão são feitos na hora.

Como efetuo a compra de créditos do Cartão Intermunicipal Cidadão?

A compra de crédito deverá ser efetuada nas Centrais de Atendimento nos endereços abaixo:

Central de Atendimento Forquilhinha:
Rua Ignês Tiscoski, nº 200, Bairro Santa Isabel.

Central de Atendimento Criciúma: Av. Centenário, nº 2810, Sala 08, Bairro Centro, na Rodoviária de Criciúma.

O que fazer em caso de perda ou furto do Cartão Intermunicipal Cidadão?

Deverá entrar em contato com uma de nossas Centrais de Atendimento pelos telefones abaixo e solicitar o bloqueio do cartão:

Forquilhinha: (48) 3463 2199
Criciúma: (48) 3437 7419

Como solicitar a segunda via do Cartão Intermunicipal Cidadão?

Para solicitar a segunda via do Cartão Intermunicipal Cidadão o usuário deverá comparecer a uma de nossas Centrais de Atendimento nos endereços abaixo:

Central de Atendimento Forquilhinha:
Rua Ignês Tiscoski, nº 200, Bairro Santa Isabel.

Central de Atendimento Criciúma:
Av. Centenário, nº 2810, Sala 08, Bairro Centro, na Rodoviária de Criciúma.

Qual o valor da segunda via do Cartão Intermunicipal Cidadão?

A emissão da segunda via do Cartão Intermunicipal Cidadão acarretará a cobrança de três vezes a tarifa vigente do menor patamar tarifário do sistema.

A quem se destina o Cartão Intermunicipal Professor?

O Cartão Intermunicipal Professor poderá ser solicitado pelos professores público estadual.

Como solicitar o Cartão Intermunicipal Professor?

O cadastro para a aquisição do Cartão Intermunicipal Professor deverá ser feito em nossas Centrais de Atendimento nos endereços abaixo:

Central de Atendimento Criciúma:
Av.Centenário, nº 2810, Sala 08, Bairro Centro, na Rodoviária de Criciúma.

Quais os documentos necessários para a aquisição do Cartão Intermunicipal Professor?

- Comprovante de residência (3 meses)
- Atestado Escolar
- RG
- CPF
- Declaração da GERED (retida na agência).

Qual o valor da primeira via do Cartão Intermunicipal Professor?

A primeira via do Cartão Intermunicipal Professor não tem nenhum custo.

Qual o prazo para a retirada do Cartão Intermunicipal Professor?

O cadastro e a emissão do Cartão Intermunicipal Professor são feitos na hora.

O que fazer em caso de perda ou roubo do Cartão Intermunicipal Professor?

Deverá entrar em contato com uma de nossas Centrais de Atendimento pelos telefones abaixo e solicitar o bloqueio do cartão:

Forquilhinha: (48) 3463 2199
Criciúma: (48) 3437 7419

Como solicitar a segunda via do Cartão Intermunicipal Professor?

Para solicitar a segunda via do Cartão Intermunicipal Professor o usuário deverá comparecer a uma de nossas centrais de atendimento nos endereços abaixo:

Central de Atendimento Forquilhinha:
Rua Ignês Tiscoski, nº 200, Bairro Santa Isabel.

Central de Atendimento Criciúma:
Av. Centenário, nº 2810, Sala 08, Bairro Centro, na Rodoviária de Criciúma.

Qual o valor da segunda vida do Cartão Intermunicipal Professor?

A emissão da segunda via Cartão Intermunicipal Professor acarretará a cobrança de três vezes a tarifa vigente do menor patamar tarifário do sistema.